Promovido pelo SISEM-SP, campanha visa a mobilizar museus paulistas em torno da luta pelos Direitos Humanos
Hoje, 18 de novembro, é o último dia que as instituições museológicas de todo o Estado têm para inscrever sua proposta de programação para a campanha “Sonhar o Mundo”, que promoverá iniciativas em torno dos Direitos Humanos entre os dias 09 e 15 de dezembro, mesma semana em que é celebrado o Dia Internacional dos Direitos Humanos (10/12). O tema da campanha deste ano é “Cultura como Direito”.
Para se inscrever, as instituições devem acessar o Manual de Orientação no link https://www.sisemsp.org.br/campanhas/material-de-apoio/, que agrega informações sobre como inscrever a programação de seu museu e de que maneira efetuar a divulgação padronizada da ação nas redes sociais.
Este é o quinto ano de realização da campanha, que visa a promover ações em defesa dos direitos humanos, contra todos os tipos de preconceito e a favor da igualdade.
Sonhar o Mundo é uma iniciativa do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com apoio da ACAM Portinari, do Museu Afro Brasil, do Museu da Diversidade Sexual, do Museu da Imigração de São Paulo, do Memorial da Resistência de São Paulo, do Memorial da Inclusão e do Museu Índia Vanuíre.
Nas redes sociais, todas as publicações relacionadas à ação serão feitas com a hashtag #SonharoMundo.
SERVIÇO
Campanha Sonhar o Mundo
Inscrição de programação: até 18 de novembro, acesse o link https://www.sisemsp.org.br/campanhas/material-de-apoio/
Data: de 09 a 15 de dezembro
Gratuito
Fonte: SISEM-SP