Exposição ‘Maneira Negra’ estreia em São Simão

Postado em: 26 de janeiro de 2017 | Exposições

 

Mostra reúne gravuras de artistas consagrados como Rubem Valentim, Hélio de Oliveira, Manuel Messias
e Thiago Gualberto, entre outros; a entrada é gratuita
 
São Simão (SP) recebe, a partir de 30 de março (sexta-feira), uma exposição de arte contemporânea.  Com realização da Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), em parceria com o Museu Afro Brasil e a prefeitura, a mostra ficará em cartaz na Casa de Cultura Marcelo Grassmann. A abertura ao público ocorre às 9h30. 
 
A exposição “Maneira Negra” apresenta trabalhos de importantes artistas gravadores como Rubem Valentim, Hélio de Oliveira, Manuel Messias, Thiago Gualberto, Mário de Andrade, José Maria, Francisco de Almeida e José Igino. A intinerância tem como proposta destacar aspectos relevantes da gravura nacional, promovendo a dinamização da produção artística afro-brasileira a partir do acervo do Museu Afro Brasil.
 
Com entrada gratuita, a mostra pode ser vista até 11 de maio, de segunda a sexta, das 8h às 17h. A Casa de Cultura Marcello Grassmann está localizada na rua Rodolfo Miranda, nº 242, Centro. Mais informações pelo telefone (16) 3984-2393. 
 
A exposição faz parte das ações itinerantes do SISEM-SP que buscam levar a outros públicos, do interior e litoral, conteúdo artístico e cultural antes apenas encontrado na capital.
 
Serviço:
Abertura: 30/3/2012, às 9h30
Período: de 30/3 a 11/5/2012
Local: Casa de Cultura Marcello Grassmann (rua Rodolfo Miranda, nº 242 – Centro – São Simão /SP)
Horário: de segunda a sexta, das 8h às 17h
Informações: (16) 3984-2393
Entrada: gratuita 
Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo