Tatuí sedia Encontro Regional do Sistema Estadual de Museus

Postado em: 20 de fevereiro de 2015 | Notícias

41899
Foto: Divulgação

Em 23/2, no Museu Paulo Setúbal, ação reunirá membros das regiões administrativas de Sorocaba e Itapeva

O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, promove, na próxima segunda-feira (23/2), o primeiro encontro de 2015 das Regiões Administrativas (RAs) de Sorocaba e Itapeva. Realizado no Museu Paulo Setúbal, a reunião tem como principal intuito o fortalecimento e a articulação das instituições, além da organização estratégica de atuação das unidades e do Sistema.

A atividade tem abertura às 9h, com a apresentação do cronograma anual do SISEM-SP. Em seguida, às 10h30, acontece uma visita à exposição “Sinais – Heranças e Andanças”, que teve o projeto de curadoria coletiva desenvolvido por dirigentes de museus e profissionais de cultura das duas regiões. A partir das 11h30, o público integrará de uma roda de conversa sobre a idealização da mostra e o que foi observado em sua produção. Para encerrar, será desenvolvida uma dinâmica entre os participantes.

De acordo com o diretor do SISEM-SP, Davidson Kaseker, o Encontro visa à articulação dos Museus e Acervos Históricos das Regiões Administrativas de Sorocaba e Itapeva. “A intenção dessas programações organizadas pelos Representantes Regionais é discutir e propor ações com o propósito em qualificar, aperfeiçoar e fortalecer ainda mais os espaços e acervos museológicos do Estado de São Paulo”, finaliza.

O Museu Paulo Setúbal está localizado na Praça Manoel Guedes nº 98 – Centro.

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo