Site do SISEM-SP bate recorde de acessos em 2016

5.sitesisembalanco
 
Portal é referencial para o setor museológico com publicações, atividades e  informações para profissionais e estudantes
 
O site do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância ligada à Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, bateu recorde de acessos em 2016. Os números de visitas aowww.sisemsp.org.br já vinham crescendo desde o ano anterior, encerrando 2015 com 467.679 acessos totais. Já em 2016, os números subiram para mais de 1 milhão.
 
“Atribuímos este crescimento ao referencial teórico de grande importância para o setor museológico disponibilizado no portal, conteúdo que pode ser baixado gratuitamente, além da integração entre as redes sociais do SISEM-SP com o site,  as atividades de formação, as articulações, o apoio técnico oferecido e as notícias veiculadas.”, explica o diretor do Grupo Técnico de Coordenação do SISEM-SP, Davidson Kaseker.
 
De acordo com o relatório anual realizado pela instituição, internautas de cerca de 300 cidades do interior, litoral e capital e de 32 países visitam mensalmente o portal. Só em 2015, foram realizados mais de 30 mil downloads, e em 2016 foi atingida a marca de 60 mil. “Os números são bem expressivos e revelam a importância da democratização da informação e de conteúdo que auxiliam profissionais e estudantes da área museológica”, finaliza Kaseker.
 
Entre as publicações disponibilizadas pelo site estão “Introdução aos Vocabulários Controlados”; “Direitos Indígenas no Museu”; “Confecção de embalagens para acondicionamento de documentos”; “Manual de conservação preventiva para edificações”, entre outros. 
 
 
Para conhecer a programação cultural de todo o estado, acesse a plataforma SP Estado da Cultura – www.estadodacultura.sp.gov.br
 
Acompanhe a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo nas mídias sociais:
 
Facebook: /culturasp
 
Twitter: @culturasp
 
Instagram: /culturasp
 
 
 
Mais informações à imprensa
 
Secretaria de Estado da Cultura – Assessoria de Imprensa
 
Viviane Ferreira (11) 3339-8243 | viferreira@sp.gov.br
 
Gisele Turteltaub (11) 3339-8162 | gisele@sp.gov.br