Sistema Estadual de Museus realiza exposição de gravuras em Assis

Postado em: 6 de março de 2013 | Exposições
‘Maneira Negra’ reúne obras do acervo do Museu Afro Brasil, feitas por importantes gravadores brasileiros; 
 
 
O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com o Museu Afro Brasil e a Prefeitura de Assis, promove a exposição “Maneira Negra”. Exposta no Museu de Arte Primitiva de Assis José Nazareno Mimessi, a mostra permanecerá em cartaz até 30 de março de 2013. 
 
Com trabalhos de importantes artistas gravadores, como Rubem Valentim, Hélio de Oliveira, Manuel Messias, Thiago Gualberto, Mário de Andrade, José Maria, Francisco de Almeida e José Igino, “Maneira Negra” destaca aspectos relevantes da gravura nacional e promove a dinamização da produção artística afro-brasileira a partir do acervo do Museu Afro Brasil. 
 
Como outras atividades, a itinerância faz parte das ações do SISEM-SP que buscam levar a diferentes públicos, do interior e litoral, conteúdo artístico e cultural antes apenas encontrado na capital. 
 
Aberta à comunidade e gratuita, a visita acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas, e das 13 às 18 horas. O museu está localizado na Avenida Antônio Zuardi, nº 895, na Vila Operária. Mais informações pelo telefone (18) 3324-5874. 
 
Serviço: 
Exposição “Maneira Negra” 
Abertura: 28/2/2013, às 20h 
Período: de 28/2 a 30/3/2013 
Local: Museu de Arte Primitiva de Assis José Nazareno Mimessi (Avenida Antônio Zuardi, nº 895, na Vila Operária – Assis/SP) 
Horário: (18) 3324-5874 
Entrada: gratuita 
Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo