Sistema Estadual de Museus leva exposição e oficina de fotografia do MIS-SP a Taubaté

Postado em: 13 de agosto de 2012 | Exposições
A partir de 16 de agosto, fotografias premiadas internacionalmente serão apresentadas na mostra “Sony World Photography Awards”, a entrada é gratuita
 
O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), por meio da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS-SP) e a prefeitura, realiza a partir de 16 de agosto (quinta-feira) às 20h, no MIS de Taubaté a exposição internacional “Sony World Photography Awards”. A itinerância é composta por uma série de imagens premiadas, selecionadas pela equipe de programação do museu de São Paulo.
 
A mostra apresenta um panorama amplo das diversas tendências da fotografia contemporânea por meio das obras dos vencedores da Professional Competition e da Open Competition, prêmios organizados anualmente pela World Photography Organisation abertos a fotógrafos amadores e profissionais.
 
Em 2011, as competições receberam 105 mil inscrições oriundas de 162 países. Os vencedores foram eleitos pela Comissão Profissional de Jurados da World Photographic Academy e resultou na  World Photography Awards (WPA). A mostra revela os destaques da competição internacional de fotografia reconhecida por consagrar talentos do fotojornalismo e da fotografia artística e comercial.
 
Oficina “A Linguagem Fotográfica”
 
Para complementar a exposição, no dia 25 de agosto (sábado), das 14h às 18h, acontece a oficina “A Linguagem Fotográfica”. Coordenada pela professora Flávia Bertinato, a atividade trata dos principais elementos da linguagem fotográfica. O foco, o ponto de vista e a composição serão observados a partir da apreciação de imagens, acompanhadas por discussões e propostas de exercícios, além da análise dos resultados.  
 
Aberta ao público e gratuita, a mostra fica em cartaz até 21 de outubro, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h, sábados, domingos e feriados, das 9h às 12h. O MIS-TAU está localizado na Avenida Tomé Portes Del Rey, nº 761, no bairro Jardim Ana Emília. 
 

Serviço:
* Exposição “Sony World Photography Awards”
Abertura para imprensa e convidados:
15/8, às 20h
Período: de 16/8 a 21/10/2012
Local: Museu da Imagem e do Som de Taubaté MIS-TAU (av. Tomé Portes Del Rey, nº 761, Jardim Ana Emília – Taubaté/SP)
Horário: de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h, sábados, domingos e feriados, das 9h às 12h
Informações: (12) 3631-3955/3621-6044
Entrada: gratuita

* Oficina de Fotografia
Data:
25/8/2012
Horário: das 14h às 18h
Público: a partir de 14 anos
Vagas: 20
Inscrições: por e-mail mistau@gmail.com ou telefone (12) 3631-3955

Obs. Os participantes deverão levar suas câmeras. 

Foto: Winner, Nature & Wildlife, Indonesia, Andiyan Lutfi

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo