SISEM-SP RR Sorocaba realiza Encontro Regional de Museus

Postado em: 23 de setembro de 2021 | Destaques

Estão abertas as inscrições para o Encontro Regional de Museus (ERM), que será realizado no dia 30 de setembro, das 15h às 16h30, pela Representação Regional Sorocaba do Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado.

O evento visa a integrar as instituições museológicas com o objetivo de fomentar discussões sobre políticas públicas para os museus, além de contribuir com a formação e qualificação dos profissionais que atuam nas instituições.

O ERM Sorocaba segue em formato digital, por meio de vídeo chamada com os inscritos e convidados. Na primeira parte será abordada a 15ª Primavera de Museus, com apresentação das programações em formato híbrido, o resultado do mapeamento das demandas e também o mapeamento de profissionais de museus da Regional. Na segunda parte do encontro será realizada uma ação formativa, cujo tema é a Política de Acervo, com a museóloga Daniella Moreira.

As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de setembro, no link: https://bit.ly/2ERM2021.

Programação

15h – Primavera dos Museus – programações híbridas; Resultado do mapeamento de demandas SISEM-SP e Mapeamento de profissionais.

15h45 – Formação: Política de Acervo, com Daniella Moreira.

SERVIÇO

Encontro Regional de Museus da RR Sorocaba

Quando: 30 de setembro 2021

Horário: 15h às 16:30

Inscrições: até o dia 27 de setembro, pelo link: https://bit.ly/2ERM2021

Informações: rr.sorocaba.sisemsp@gmail.com

Fonte: RR Sorocaba

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo