SISEM-SP realiza reunião da Rede de Educadores de Museus

Estação
Foto: Museu da Língua Portuguesa /  Wikipédia

Encontro, que acontece no dia 17/11, às 14h, visa à articulação dos profissionais que atuam direta ou indiretamente na comunicação educativa dos conteúdos das instituições

A Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), informa que, no dia 17 de novembro (segunda-feira), a partir das 14h, realiza-se no Centro de Referência de Educação em Museus do Museu da Língua Portuguesa, na capital paulista, reunião de articulação visando à formação da Rede de Educadores de Museu do Estado de São Paulo (REM-SP). O evento é aberto ao público e todos os interessados estão convidados.

Segundo o diretor do  SISEM-SP, Davidson Kaseker, a REM é uma iniciativa já presente em vários Estados do Brasil. “Em São Paulo, as mobilizações mais recentes aconteceram no Vale do Paraíba, que por dois anos consecutivos realizou um encontro regional de articulação com muito sucesso”, explica.

Destinada aos trabalhadores de museus, estudantes, pesquisadores e professores do ensino fundamental e médio, além de outros interessados, a ação busca refletir conjuntamente sobre o papel educativo dos museus.

Para participar, não é necessária inscrição prévia, basta comparecer no Museu da Língua Portuguesa, que está localizado na Praça da Luz, s/nº, no Centro, na data e no horário da atividade. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3339-8208 ou no site www.sisemsp.org.br.

Serviço:

Educadores de Museu do Estado de São Paulo (REM-SP)
Data: 17/11/2014
Local: Museu da Língua Portuguesa (Praça da Luz, s/nº, no Centro/SP)
Horário: às 14h
Informações: (11) 3339-8208 ou no site www.sisemsp.org.br
Entrada: gratuita