SISEM-SP realiza oficina de concepção de inventários museológicos em Rio Claro. Inscrições encerradas!

Ação, em parceria com ACAM Portinari, está com inscrições abertas até dia 24 de novembro

 

O Casarão da Cultura, em Rio Claro, recebe, nos dias 27 e 28 de novembro, das 9h às 17h, a oficina “Organização e manutenção de áreas de guarda – Módulo III: concepção e atualização de inventários museológicos”. A realização é do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância da Secretaria da Cultura do Estado, em parceria com a ACAM Portinari e Prefeitura de Rio Claro.

AS INSCRIÇÕES ESTÃO ENCERRADAS!

O objetivo da oficina é oferecer, a profissionais de museus de pequeno e médio porte, critérios básicos para a concepção ou qualificação de inventários com informações fundamentais para a fácil identificação e localização dos objetos. A iniciativa também abordará outros princípios relativos à Documentação Museológica, essenciais à gestão de acervos.

A atividade será pautada a partir das práticas do SISEM-SP e ACAM Portinari em conferência de acervos, atualização de inventários patrimoniais e requalificação de áreas de guarda, desenvolvidas entre 2010 e 2018. O encontro será ministrado pela assistente de ações técnicas da ACAM Portinari, a museóloga Ana Carolina Xavier Avila.

SERVIÇO

Oficina “Organização e manutenção de áreas de guarda – MÓDULO III: concepção e atualização de inventários museológicos”
Quando: 27 e 28 de novembro, das 9h às 17h (com intervalo para almoço)
Onde: Casarão da Cultura
Endereço: Avenida Três, 568 – Centro, Rio Claro/SP
Inscrições: AQUI, até dia 24 de novembro
Vagas: 20
Informações: (11) 3339-8111
Gratuito

Fonte: SISEM-SP