SISEM-SP realiza live sobre os resultados da pesquisa Museus e Conectividade

Postado em: 11 de agosto de 2020 | Destaques

Evento on-line será transmitido gratuitamente por meio do canal do SISEM-SP no Youtube

No dia 12 de agosto, o Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, realizará uma live sobre os resultados da pesquisa “Museus e Conectividade”, às 15h, em seu canal no Youtube.

Realizada entre maio e junho, o objetivo do levantamento foi reunir informações para entender quais são as condições de acesso à rede nas instituições museológicas paulistas e levantar dados sobre as capacidades de conectividade e presença na internet.

O resultado da pesquisa é um mapeamento dos perfis e atuações dos museus paulistas durante o isolamento social e será apresentado por Luiz Fernando Mizukami, do Grupo Técnico de Coordenação do SISEM-SP; Michael Argento, da equipe técnica da ACAM Portinari e por Marília Bonas, membro da diretoria do Conselho Internacional de Museus no Brasil (ICOM), com mediação de Davidson Kaseker, diretor do GTC-SISEM-SP.

Os dados coletados durante a pesquisa servirão como subsídios para futuras ações virtuais a serem desenvolvidas pelo SISEM-SP por meio de parcerias com instituições do setor museológico. O público participante poderá interagir e fazer perguntas por meio do chat do Youtube.

“Durante esse período de pandemia, em que as instituições fecharam temporariamente suas portas e migraram suas ações culturais para o meio digital, ficou evidente a importância de termos um panorama sobre como estão as questões do acesso, da atuação de cada museu e disponibilização de materiais on-line. A live será um espaço importante para quem atua na área para fazer uma análise do setor e de sua própria instituição a partir de uma visão macroscópica sobre o contexto pandêmico no qual está inserido e sua própria participação em ambientes virtuais”, diz Davidson Kaseker, diretor do GTC/SISEM-SP.

SERVIÇO

Live sobre a pesquisa Museus e Conectividade

Dia 12 de agosto, às 15h.

Canal do SISEM-SP no Youtube:  https://www.youtube.com/channel/UC6Kco064ia5bBDArFGq3qgA

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo