SISEM-SP realizou live Museus em Libras no Instagram

Postado em: 26 de abril de 2021 | Destaques

O Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras) é comemorado em 24 de abril. Para celebrar a data e dar continuidade às questões relacionadas aos eixos social e cultural de Sustentabilidade em Museus, foi realizada em 27 de abril, a live Museus em Libras, no IGTV do Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado. A ação foi uma parceria com o Museu da Inclusão.

O bate-papo contou com a participação dos educadores museais Bruno Baptista (Museu do Amanhã) e Harry Adams (Museu da Inclusão), que conduzirá a conversa.

A partir de questionamentos como “Museus para quê?”, “Os museus são neutros?”, “O que você espera encontrar nos museus hoje?” e “O museu que eu quero…”, já abordados durante o Encontro Paulista de Museus 2020, os convidados discorreram sobre essas questões relacionando-as ao ponto central do evento: a inclusão e acessibilidade.

Além de ser um ponto de inflexão para se colocar em melhor compreensão aquilo que é muito falado e que precisa ser colocado em prática mais vezes, a live deu espaço e protagonismo a quem se destina muitas vezes o discurso da inclusão e acessibilidade, já que os educadores são portadores de deficiência auditiva.

Fonte: SISEM-SP

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo