SISEM-SP realiza em São Carlos os últimos dias de exposição astronômica

Postado em: 11 de janeiro de 2013 | Exposições
Aberta à comunidade, a exposição pode ser vista até 15 de janeiro de 2013
 
 
O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), em parceria com o Catavento Cultural e Educacional – instituição da Secretaria de Estado da Cultura –, e a prefeitura, realiza a exposição “Paisagens Cósmicas – da Terra ao Big Bang” em São Carlos. A mostra está em exposição no Museu da Ciência Professor Mário Tolentino até 15 de janeiro de 2013.
 
Com curadoria de Augusto Damineli, do Instituto de Astronomia e Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG-USP), a exposição leva o visitante a explorar o Universo em uma viagem da Terra, como a conhecemos, ao Big Bang, por meio de 20 painéis fotográficos. Os materiais reúnem o conteúdo científico e a beleza dos fenômenos naturais, em referência o aniversário de 400 anos das primeiras observações telescópicas do céu feitas por Galileu Galilei.
 
Aberta à comunidade e gratuita, a exposição pode ser vista até 15 de janeiro de 2013, de terça à sexta, 8h às 17h30. Outras informações podem ser obtidas por telefone (16) 3307 – 6903 ou pelo site www.sisemsp.org.br.
 
Serviço:
Exposição “Paisagens Cósmicas – da Terra ao Big Bang”
Período: até 15/1/2013
Local: Museu da Ciência Professor Mário Tolentino (Praça Coronel Sales, s/nº – centro – São Carlos/SP)
Horário: terça à sexta, das 8h às 17h30
Informações: (16) 3307 – 6903
Entrada: gratuita
Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo