SISEM-SP realizou a palestra Museu da Imigração e as migrações contemporâneas

Em 18 de dezembro, o Auditório da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo foi palco da palestra gratuita “O Museu da Imigração e as migrações contemporâneas”, das 14h às 18h.

Ministrada por Isabela Maia e Thiago Haruo Santos, a atividade abordou o tema das migrações contemporâneas no Brasil, com um olhar especial para o estado de São Paulo, e o trabalho que o Museu da Imigração desenvolve para articular migrantes e refugiados nas ações realizadas pela instituição, com ênfase nos processos de registro das experiências migratórias contemporâneas e nas possibilidades de abordagem da temática nos meios educacionais.

Realizada pelo Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, a palestra era voltada a professores, educadores, pesquisadores, estudantes e interessados na temática abordada.

Palestrantes

Isabela Maia é bacharel em Comunicação Social com habilitação em Midialogia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e gestora do Núcleo Educativo do Museu da Imigração.

Thiago Haruo Santos é bacharel em Relações Internacionais e mestre em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, cursa doutorado em Antropologia Social na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). É Analista de Pesquisa no Museu da Imigração.

SERVIÇO

Palestra O Museu da Imigração e as migrações contemporâneas

Dia 18, das 14h às 18h

Auditório da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo

Rua Mauá, nº 51, 1º andar, São Paulo/SP.

Carga horária: 4h

Gratuito

Fonte: SISEM-SP