SISEM-SP e ACAM Portinari realizam 20º Encontro de Representantes Regionais

Postado em: 22 de abril de 2022 | Notícias

Os integrantes das 24 Representações Regionais do Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, se reuniram de forma virtual, em 26 de abril, para o 20ª Encontro de Representantes Regionais (20ERR).

Durante a reunião, os participantes tiveram um retorno sobre as informações trabalhadas pelo Grupo de Trabalho de revisão da Representação Regional, formado no início do ano, com o intuito de refletir sobre as mudanças necessárias para a estrutura das RRs do SISEM-SP. Também foram abordados os novos editais abertos do ProAC e a programação prévia do Encontro Paulista de Museus deste ano (EPM2022), que acontecerá de forma híbrida e com atividades paralelas.

Nesses dez anos de existência oficial desse colegiado, houve a ampliação de representações regionais, passando de 16 (que seguiam a lógica de regiões administrativas e metropolitanas) para as atuais 24. Houve também a elaboração do regimento interno e suas respectivas revisões e até mesmo a implantação de um sistema eleitoral unificado e organizado, com inscrições de candidaturas e de eleitores.

“Tivemos várias mudanças e avanços, mas agora cabe uma avaliação das operações desse modelo. O GT estuda, analisa e irá propor formas para a valorização da representação regional”, disse Renata Cittadin, diretora do Grupo Técnico de Coordenação do SISEM-SP (GTC/SISEM-SP).

Fonte: SISEM-SP

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo