SISEM-SP realizou 19º Encontro de Representações Regionais

Postado em: 10 de dezembro de 2021 | Notícias

Nos dias 13 e 14 de dezembro, os integrantes das 24 Representações Regionais do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, participaram virtualmente do 19º Encontro de Representações Regionais (19ERR). São, ao todo, 75 representantes regionais, entre titulares e suplentes.

Entre os assuntos abordados, constavam o balanço anual das ações do SISEM-SP, a discussão das demandas a serem contempladas no planejamento anual de 2022, a definição de critério para as eleições das RRs, as ações do mutirão museológico, além da definição do tema do próximo Encontro Paulista de Museus.

“O Encontro das Representações Regionais é um momento de troca e discussão de assuntos relevantes para o setor museológico paulista. Avaliamos as diversas ações realizadas ao longo do ano e levantamos novas pautas que serão consideradas no desenvolvimento das ações do SISEM-SP para o próximo ano”, comentou Davidson Kaseker, à época, diretor do Grupo Técnico de Coordenação do SISEM-SP (GTC/SISEM-SP).

Por meio destas instâncias participativas, o SISEM-SP se estrutura em torno de premissas de parceria e responsabilidades compartilhadas, em que as ações previstas para cada uma das 24 regionais são concebidas levando-se em conta o contexto, as demandas e as potencialidades locais. Ao todo, o Sistema atua em cinco linhas de ação principais: articulação, apoio técnico, comunicação, formação e fomento.

Fonte: SISEM-SP

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo