SISEM-SP realiza 14º Encontro de Representantes Regionais (14ERR)

Postado em: 28 de julho de 2017 | Notícias

A Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, por meio da Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico (UPPM) e do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), realiza, nos dias 31 de julho e 1º de agosto, o 14º Encontro de Representantes Regionais do SISEM-SP (14ERR). A reunião ocorre no Museu da Energia de São Paulo.

O 14ERR reúne representantes das 14 Regiões Administrativas e das duas Regiões Metropolitanas do SISEM-SP, sendo assim o momento ideal para a revisão do plano de ações do SISEM-SP e a construção de estratégias para o próximo ano. Além disso, é também um momento de articulação, que promoverá a troca de informações e ideias sobre as práticas desenvolvidas regionalmente.

Na programação do 14ERR serão tratados assuntos que seguirão desde a estruturação de indicadores de resultado e procedimentos de comunicação a serem adotados nas regiões até a apresentação de resultados de adesão ao Cadastro Estadual de Museus (CEM-SP), iniciativa aberta  a todas as instituições museológicas paulistas no fim de junho, e as futuras estratégias regionais para apoiar e promover as inscrições de novas candidaturas.

Além disso, será também feita uma reflexão sobre os editais do ProAC  – Programa de Ação Cultural – para Difusão e Preservação de Acervos Museológicos, a partir da análise histórica de inscrições e premiações desde 2012, e a definição de encaminhamentos para o próximo EPM – Encontro Paulista de Museus, a partir da análise histórica de participação desde 2009.

Também faz parte do 14ERR a apresentação da campanha “Sonhar o Mundo”. A iniciativa, cujo tema este ano é “Solidariedade derrubando muros”, visa mobilizar os museus paulistas a refletirem e criarem ações em prol dos Direitos Humanos na semana de 4 a 10 de dezembro . A articulação regional a ser promovida pelas representações regionais do SISEM-SP será fundamental.

“São nos Encontros de Representantes Regionais que o trabalho do SISEM-SP renova-se e reinventa-se constantemente. Para a harmonia de todo sistema, é fundamental que haja diálogo, troca de informações e ideias – e movimento. Por isso, fazemos questão que os encontros tenham essas características e que, ao fim, os participantes espalhem o que foi debatido e planejado às diferentes regiões paulistas”, argumentou o diretor do Grupo Técnico de Coordenação do SISEM-SP, Davidson Kaseker.

SERVIÇO

14º Encontro de Representantes Regionais do SISEM-SP
Onde: Museu da Energia de São Paulo
Endereço: Alameda Cleveland, 601, Campos Elíseos, São Paulo-SP
Informações: (11) 3339-8111

Fonte: SISEM-SP

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo