SISEM-SP promove VI Encontro de Representantes Regionais

Postado em: 11 de setembro de 2013 | Notícias

Reunião acontece nos dias 16 e 17/9 em São Paulo e terá a participação da coordenadora da UPPM, Renata Motta, da equipe do SISEM-SP, dos coordenadores das RAs e profissionais da área museológica

DSCN1433

Imagem do último Encontro de Representantes Regionais, realizado em Março de 2013

A Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), realiza, nos dias 16 e 17 de setembro, na sede da instituição, em São Paulo, o VI Encontro de Representantes Regionais. O evento contará com a participação dos coordenadores das 15 Regiões Administrativas (RAs) do Estado, da coordenadora da Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico (UPPM), Renata Motta, da equipe do SISEM e profissionais da área museológica. 

Para o diretor do SISEM-SP, Davidson Kaseker, o Encontro é mais uma rica oportunidade de troca de experiências com o grupo técnico. “O que acaba contribuindo qualificadamente para refletirmos sobre as ações desenvolvidas pela instância, visando subsidiar o planejamento das nossas atividades para a área museológica em cada uma das respectivas regiões do Estado”, explica.

Na ocasião, será compartilhada a construção de uma agenda de atuações do SISEM-SP tendo em vista o fortalecimento, articulação e apoio técnico aos museus paulistas. A programação terá como objetivo proporcionar uma discussão sobre estratégias de ações culturais no âmbito municipal.

O cronograma de atividades consiste em apresentações dos coordenadores das RAs, debates a respeito das atribuições dos mesmos, relato dos conselheiros, definição de regimento interno do grupo e consolidação institucional. Além do planejamento prévio do cenário da representação regional para 2014.

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo