SISEM-SP participa da 2ª Rodada de Conhecimento da Feambra

Postado em: 9 de outubro de 2015 | Notícias

13

Em 21/10, o diretor Davidson Kaseker será palestrante do evento que terá como tema o trabalho das Associações de Amigos

O diretor do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), Davidson Kaseker será palestrante da 2ª Rodada de Conhecimento, cujo tema é “Amigos de Museus – Cases de Sucesso e Dificuldades Enfrentadas”. Realizado pela Federação de Amigos de Museus do Brasil (Feambra), em 21 de outubro (quarta-feira), a partir das 8h30, no Espaço Cultural da entidade, o evento receberá profissionais do universo museal e agentes da cultura para um bate-papo sobre assuntos relacionados à área.

Na ocasião, Kaseker abordará os “Aspectos dos Museus do Interior do Estado de São Paulo”. “Um dos grandes desafios que os museus de pequeno porte enfrentam, especialmente aqueles que se localizam no interior do estado, é o estabelecimento de parcerias com a sociedade civil, seja para viabilizar a proponência de projetos de captação de recursos, seja para qualificar a inserção social do museu. Nesse sentido, a criação e o fortalecimento das associações de amigos do museu constituem avanços significativos na busca da sustentabilidade institucional”, defende Kaseker.

O encontro tem como proposta dar continuidade ao programa de discussão do campo de atuação das associações de amigos de museus, buscando fomento e maior aprofundamento dos participantes nesse segmento. O presidente da federação, José Marcelo Braga Nascimento, abrirá o evento.

Entre os convidados estão representantes de outras duas instituições ligadas à Secretaria da Cultura: a ACAM Portinari, com a presença de Angelica Fabbri, abordando gestão museal, e o Museu AfroBrasil, com Natalia Moryama, falando sobre voluntariado. A programação ainda contará com Roberta Matarazzo, Jovens Amigos e a Associação de Amigos do Museu de Arte Contemporânea da USP (Aamac), Gustavo Horta, Feambra, e André Araújo, Museu TAM.

A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo telefone (11) 3085.4402 ou pelo e-mail feambra@feambra.org. As vagas são limitadas. O Espaço Cultural de Feambra está localizado à Rua Estado Unidos, nº 1.078, Jardim América, em São Paulo.

ultimasvagas2

Serviço:
2ª. Rodada de Conhecimento
Data: 21/10/2015 (quarta-feira)
Horário: das 8h30 às 12h30
Local: Espaço Cultural Feambra (Rua Estado Unidos, nº 1.078, Jardim América/SP)
Inscrições: (11) 3085.4402 ou pelo e-mail feambra@feambra.org
Adesão: gratuita

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo