SISEM-SP leva mostra do Museu do Café de Santos a Mogi Mirim

Postado em: 11 de março de 2013 | Exposições
Em cartaz a partir do dia 15/3, a exposição “Conhecendo o Café” apresenta banners que ilustram as etapas do processo morfológico da planta até o grão
 
 
O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) – instância ligada à Secretaria de Estado da Cultura – leva a Mogi Mirim, a partir de 15 de março (sexta-feira), a exposição temporária “Conhecendo o Café”. Com parceria do Museu do Café, localizado na cidade de Santos, e da prefeitura, a mostra ficará em cartaz no Centro Cultural e Museu Histórico e Pedagógico Dr. João Theodoro Xavier. A entrada é gratuita. 
 
As informações sobre o cultivo do café serão abordadas por meio de banners, que ilustram as etapas do processo morfológico da planta até o grão.  O visitante também poderá se divertir tentando montar o quebra-cabeça que resulta na estrutura completa da planta do café. A mostra apresentada em Mogi Mirim é uma versão resumida da exposição inaugurada pelo Museu do Café em 2012.
 
 
Aberta à comunidade e gratuita, “Conhecendo o Café” poderá ser visitada até 15 de abril, de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h. O Museu Dr. João Theodoro Xavier está localizado na Avenida Santo Antonio, nº 430, no Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3804-1078.
 
 
Serviço:
Exposição “Conhecendo o Café”
Abertura: 15/3/2013 
Período: de  15/3 a 15/4/2013 
Local: Centro Cultural e Museu H.P. Dr. João Theodoro Xavier (Av. Santo Antonio, nº 430   – Centro – Mogi Mirim/SP)
Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h
Informações: (19) 3804-1078
Entrada: gratuita
Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo