SISEM-SP leva exposição de fotopinturas a Salto (SP)

Postado em: 11 de junho de 2014 | Exposições

Com curadoria de Eder Chiodetto, a mostra fica em cartaz de 11/6 a 6/7, no Museu da Cidade de Salto, com entrada gratuita

A partir desta quarta-feira (11/6), o município de Salto sedia a exposição “Fotopinturas: Coleção Titus Rield”. Realizada pelo Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari), o Instituto do Imaginário do Povo Brasileiro e a prefeitura, a mostra será exibida no Museu da Cidade de Salto Ettore Liberalesso. A entrada é gratuita.

Organizada pelo crítico de fotografia Eder Chiodetto, a itinerância reúne imagens primorosas de foto¬pintores da região do Cariri, no Estado do Ceará. Datadas da segunda metade do século XX, as imagens em exposição instigam uma reflexão sobre recriação da própria identidade por meio da intervenção do artista, suavizando o realismo fotográfico.

A mostra pode ser visita de terça-feira a domingo, inclusive aos feriados, das 9h às 17h, até 6 de julho (domingo). O Museu da Cidade de Salto Ettore Liberalesso está localizado na Rua José Galvão, nº 104, no Centro. Outras informações pelo telefone (11) 4029-3473.

Fotopinturas 2

Serviço:
Período: de 11/6 a 6/7/2014
Local: Museu da Cidade de Salto Ettore Liberalesso (Rua José Galvão, nº 104, Centro – Salto/SP)
Horário: terça-feira a domingo (inclusive aos feriados), das 9h às 17h
Informações: (11) 4029-3473
Entrada: gratuita

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo