SISEM-SP e Museu de Arte Sacra abrem inscrições para palestra sobre gerenciamento de riscos e seu papel na preservação de acervos

Postado em: 16 de setembro de 2020 | Destaques

Interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 22 de setembro

No dia 24 de setembro, às 14h, o Museu de Arte Sacra (MAS) em parceria com o Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), instituição e instância, respectivamente, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, realizam a palestra on-line “O Programa de Gerenciamento de Riscos: a importância na preservação dos acervos”. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de setembro, no link cem.sisemsp.org.br. A atividade será realizada na plataforma Google Meet.

Ministrada pela Museóloga do MAS, Beatriz Cruz, a palestra tem como objetivo reafirmar a importância da gestão de riscos e compartilhar os princípios básicos e norteadores para a elaboração de um programa eficaz de gerenciamento de riscos.

Dentre os programas integrantes do Plano Museológico há um destaque especial para o de gerenciamento de riscos da instituição, que visa a assegurar estruturas, instalações, recursos e pessoal de forma a garantir a segurança e a integridade do patrimônio sob sua tutela, prevenindo, detendo e minimizando os diversos riscos a que as coleções e acervos podem ser expostos.

Com o uso eficiente e planejado de um programa de gerenciamento de riscos, os museus podem atuar de maneira eficaz no cumprimento de sua responsabilidade na salvaguarda do acervo sob sua guarda.

Fonte: SISEM-SP / MAS

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo