SISEM-SP e Museu da Imigração realizam a 3ª Reunião da Rede de Museus Históricos

Postado em: 19 de fevereiro de 2014 | Notícias

osesp44 1 por Tuca Vieira 2
                                                                 Foto: Divulgação

O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), em parceria com o Museu da Imigração de São Paulo, realiza, no dia 26 de fevereiro (quarta-feira), a terceira Reunião da Rede de Museus Históricos. A atividade será realizada na sede da Secretaria de Estado da Cultura, na capital de São Paulo.

A programação contará com a oficina “Reserva Técnica – organização e acondicionamento”, ministrada pelo especialista em museologia Álvaro Guimarães. Após a atividade, o encontro promove uma discussão sobre a Rede, aberta ao público e gratuita, a partir das 17h, no auditório da Secretaria de Estado da Cultura.

De acordo com Davidson Kaseker, diretor do SISEM-SP, a ação tem por objetivo impulsionar a articulação da rede de museus históricos. “Mais de cinquenta por cento dos museus paulistas é de museus históricos, que têm campos de pesquisa convergentes no que diz respeito à preservação da memória coletiva. É importante articular ações estruturantes voltadas para apoiar a conservação e extroversão desses acervos.”

As reuniões temáticas foram propostas em 2011, durante o 3º Encontro Paulista de Museus. Elas buscam a articulação da instituições museológicas paulistas, de acordo com os perfis e afinidades do trabalho e das coleções. A proposta é estruturar uma rede de relacionamento e contato, para que os equipamentos, principalmente os localizados no interior, se fortaleçam, buscando o aperfeiçoamento dos processos de salvaguarda e comunicação, entre outros.
O Auditório da Secretaria está localiza Rua Mauá, nº 51, 1º andar. Outras informações pelo (11) 2692-1866 ou nos sites www.sisemsp.org.br  / www.museudaimigracao.org.br .

Serviço:
Reunião da Rede de Museus Históricos
Data: 26/2/2014
Horário: a partir das 17h
Local: Secretaria de Estado da Cultura – Rua Mauá, 51, auditório – 1º andar
Informações: (11) 2692-1866; www.sisemsp.org.br  / www.museudaimigracao.org.br 
Inscrições: encerradas

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo