SISEM-SP e MIS-SP realizam exposição em Ribeirão Preto (SP)

‘Entre Muros e Ideias’, em cartaz até 24/9 no Centro Cultural Palace, apresenta a realidade de palestinos e israelenses; a entrada é gratuita

A Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), em parceria com Museu da Imagem e do Som (MIS-SP), e a Prefeitura de Ribeirão Preto, apresenta até 24 de setembro (terça-feira), no Centro Cultural Palace, a exposição “Entre Muros e Ideias”. A itinerância apresenta a realidade de palestinos e israelenses, por meio de alegorias bélicas, religiosas e estéticas que circundam as ruas e locais místicos de TelAviv, Jerusalém e Belém.

Com imagens do fotógrafo Marcos Muniz, a série reflete o sentimento em torno do conflito enraizado e inerente ao dia a dia, em locais onde estar armado reflete uma “necessidade”, e expressar sua crença é uma condição de espírito. Na mostra, observa-se o culto à fé, à crença político-ideológica de árabes e judeus, divididos por opiniões, costumes e muros – físicos ou não.

A partir desse viés crítico, a série de imagens enfraquece a visão unilateral do conflito e reforça o composto argumentativo do “tangível” representado pelos muros, cercas, posters e metralhadoras, que dão espaço à estética do “intangível“: ideias, estética visual, comportamento e religião.

Com entrada gratuita, a visitação acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h; sábados, das 9h às 12h. O Centro Cultural Palace
está localizado na Rua Álvares Cabral, nº 322, no Centro. Mais informações por (16) 3636-9187.

Serviço:
Exposição “Entre Muros e Ideias” em Ribeirão Preto
Período: até 24/9/2013
Local: Centro Cultural Palace (Rua Álvares Cabral, nº 322, Centro – Ribeirão Preto/SP)
Informações: (16) 3636-9187
Horário: segunda a sexta-feira, 9h às 17h; sábado, das 9h às 12h
Entrada: gratuita