SISEM-SP e MIS promoveram oficina gratuita de Conservação de Discos de Vinil No Museu Municipal de Jaú

O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e o MIS (Museu da Imagem e do Som) realizaram, no dia 13 de dezembro, a oficina “Conservação Preventiva de Discos de Vinil”, no Museu Municipal de Jaú.

A oficina promoveu uma discussão sobre os métodos e técnicas de conservação preventiva de acervos de discos, principalmente de discos de vinil, dentro das necessidades e possibilidades de cada instituição/coleção. A etapa prática da atividade capacitou os participantes para a aplicação de técnicas e medidas preventivas em discotecas e instituições que possuam acervos dessa natureza.

Os participantes que concluíram a oficina receberam um certificado de participação emitido pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo.

Sobre o ministrante

Jorge D’Angelo de Barros Camargo é Bacharel em História pela USP, e Assistente de Conservação e Restauro pelo SENAI. Atua no CEMIS – Centro de no departamento de conservação e documentação de material audiovisual, lidando com filmes em película, discos de goma laca e vinil, discos ópticos e fitas magnéticas e fotografia.

SERVIÇO

Oficina Conservação Preventiva de Discos de Vinil

Data: 13 de dezembro, sexta-feira

Horário: 9h – 17h

Ministrante: Jorge D’Angelo de Barros Camargo

Local: Museu Municipal de Jahu

Endereço: Av. João Ferraz Neto, 201, centro, Jaú/SP

Telefone: (14) 3626-8569

Gratuito

Fonte: SISEM-SP