SISEM-SP e Fórum Permanente lançam e-book comemorativo sobre os 11 anos do Encontro Paulista de Museus em live

No dia 07 de julho, às 15h, o e-book “Panorama Reflexivo – 11 anos de Encontro Paulista de Museus” será lançado em live realizada no Youtube, pelo Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado e o Fórum Permanente. Conceitos, políticas, redes, ações, público e memória serão abordados dentro do contexto do maior evento do setor museal paulista.

O bate-papo virtual terá a participação do responsável pelo projeto gráfico do e-book, Arthur Lauriano do Carmo, de Martin Grossmann e Diogo de Moraes Silva, que compõem, juntamente com Diego de Kerchove, a equipe do Fórum Permanente responsável pela organização editorial, de Angelica Fabbri, diretora executiva da ACAM Portinari, de Davidson Kaseker, diretor do Grupo Técnico de Coordenação do Sistema Estadual de Museus (GTC/SISEM-SP) e de Luiz Palma (GTC/SISEM-SP).

O Encontro Paulista de Museus (EPM) teve sua primeira edição em 2009 e foi realizado anualmente, com o intuito de colocar em prática as metas do SISEM-SP de divulgação e compartilhamento de informações entre os quase 500 museus que compõem a rede museal do Estado. Todas as atividades propostas no evento permitiram a troca de conhecimento e a constituição de uma base sólida de ferramentas para a profissionalização dos museus e suas equipes.

O e-book proposto pelo Fórum Permanente ao SISEM-SP e ACAM Portinari, no início de 2018, traz textos dos principais dirigentes envolvidos em mais de uma década de construção e manutenção de uma política pública voltada aos museus do Estado. A obra conta também com uma seleção de relatos críticos produzidos para cada edição, além de um relato crítico retrospectivo sobre as principais mesas e desdobramentos gerados por cada EPM, entre outros materiais inéditos.

SERVIÇO

Live lançamento do e-book “Panorama Reflexivo – 11 anos de Encontro Paulista de Museus”

Data: 07 de julho

Horário: às 15h

Local: Canal do SISEM-SP no Youtube

Fonte: SISEM-SP e Fórum Permanente