SISEM-SP e Benfeitoria realizam oficina Financiamento coletivo para instituições culturais

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 03 de agosto

A modalidade de crowdfunding tem desempenhado um papel cada vez mais importante para as instituições culturais arrecadarem fundos e colocarem seus projetos em andamento.  Para proporcionar ainda mais o acesso e tirar todas as dúvidas sobre o assunto, o Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e a Benfeitoria, realizam a oficina Financiamento coletivo para instituições culturais.

A atividade gratuita será ministrada via Google Meet, no dia 06 de agosto, das 10h às 12h, por Larissa Novais, gestora de comunidades da Benfeitoria, plataforma de financiamento coletivo que presta consultoria customizada desde o rascunho até o sucesso do projeto de arrecadação, com comissão livre. Lançada em 2011, a Benfeitoria viabilizou mais de oito mil projetos a partir de mobilização coletiva.

Destinado a produtores e gestores que tenham um projeto na gaveta ou vontade de expandir ou manter algum projeto e precisa de recursos financeiros para isso, Larissa falará sobre o momento de planejar e construir uma campanha de financiamento coletivo. 

Durante a atividade, serão abordadas questões como:

– Construção de Narrativa de campanha: Qual a história que a sua campanha vai contar? 

– Mapeamento de rede: Identificação dos diferentes perfis de apoio à sua campanha; 

– Recompensas: Quais são as possíveis categorias de recompensas e o que levar em consideração na escolha? 

– Vídeos e Imagens: Dicas e inspirações para a construção da identidade visual da campanha. 

Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, no link https://cem.sisemsp.org.br, até o dia 03 de agosto. Foram disponibilizadas 30 vagas e os inscritos receberão um e-mail com o link de participação. Para se inscrever, é preciso estar logado no site, ou seja, ter um perfil na Plataforma ADA. Veja o tutorial no vídeo abaixo.

Larissa Novais

Formada em Comunicação & Produção Cultural na Universidade Federal da Bahia, com curso de extensão em Artes e Marketing Cultural na The New School NYC e Gestão de Comunidades na General Assembly, atua como gestora de comunidades na Benfeitoria há 07 anos, auxiliando nas estratégias de captação das maiores campanhas de financiamento coletivo da plataforma e disseminando essa modalidade de arrecadação por meio de cursos e palestras por todo o Brasil. 

SERVIÇO

Oficina Financiamento coletivo para instituições culturais

Dia: 06 de agosto

Horário: 10h

Inscrições: https://cem.sisemsp.org.br/, até 03 de agosto

Onde: via Google Meet

Gratuito

Fonte: SISEM-SP