SISEM-SP e ACAM Portinari levam mostra fotográfica a Ouroeste

Postado em: 23 de maio de 2014 | Exposições

 

Estrada Boiadeira

‘Pelos Caminhos da Estrada Boiadeira’ apresenta o desenvolvimento econômico e social da região atrelado à história da Estrada Boiadeira do Taboado

Neste mês, a partir do dia 26 (segunda-feira), o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari) e a Prefeitura de Ouroeste, apresenta a mostra fotográfica “Pelos Caminhos da Estrada Boiadeira”, no Museu Água Vermelha.

Com produção de Evandro Junior Ferreira da Silva, a exposição exibe os costumes, tradições, vilarejos, personagens, além da fauna e da flora natural do cerrado paulista, e como eles contribuem para o desenvolvimento econômico e cultural.

A itinerância traz imagens de município e vilarejos que estão às margens da centenária estrada, partindo do Rio Paraná, onde está Rubinéia, até as ruínas da estação férrea entre Ecatu e Tanabi.

A visitação acontece até 27 de junho, de terça a sexta-feira, das 8h às 16h. O Museu Água Vermelha está localizado na Avenida dos Bandeirantes, nº 2.090, no Centro. Outras informações pelo telefone (17) 3843-1481. 

Serviço:
Exposição “Pelos Caminhos da Estrada Boiadeira”
Período: de 26/5 a 27/6/2014
Local: Museu Água Vermelha (Avenida dos Bandeirantes, nº 2.090, Centro – Ouroeste/SP)
Horário: de terça a sexta-feira, das 8h às 16h
Informações: (17) 3843-1481
Entrada: gratuita

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo