SISEM-SP DIVULGA O EDITAL DE CONVOCAÇÃO E REGIMENTO DE ELEIÇÃO DE SEU CONSELHO DE ORIENTAÇÃO (COSISEM-SP)

O Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, disponibilizou o Edital de convocação de eleição para membros de seu Conselho de Orientação (COSISEM-SP) para o biênio 2020-2022. Serão eleitos dois conselheiros titulares e dois conselheiros suplentes. Também estão disponíveis para consulta o regimento de eleição, a programação e o formulário para inscrição de candidatos.

O processo eleitoral obedece ao Regimento Eleitoral que está disponível na íntegra, no link https://www.sisemsp.org.br/o-conselho/eleicoes-cosisem/, assim como o Edital de chamamento/cronograma, o Regimento Eleitoral e o modelo da carta de anuência institucional, que também estão à disposição dos interessados na sede da UPPM/SISEM-SP.

Candidatos

Os interessados em se candidatar podem fazê-lo entre os dias 15 e até as 18h de 27 de setembro. Para se candidatar os interessados devem ser maiores de 18 anos completos, residentes no estado de São Paulo e atuar direta ou indiretamente na área museológica, seja como integrante de quadro pessoal de museu ou como agente cultural.

Cada candidato deverá apresentar carta de anuência da instituição à qual está vinculado, direta ou indiretamente, que demonstre apoio à sua atuação como conselheiro. Esta carta deverá ser anexada, em formato digital, ao formulário de inscrição da candidatura.

A inscrição será por meio do preenchimento do formulário eletrônico de inscrição no site do SISEM-SP (www.sisemsp.org.br).

Ao submeter a inscrição de sua candidatura, todos os candidatos estão cientes de que autorizam, automaticamente, o uso das informações contidas no formulário de inscrição para que haja ampla divulgação de suas propostas na atuação como conselheiro durante o mandato regido pelo Edital de convocação.

Encerrado o prazo de inscrição de candidaturas e, caso não haja inscrições, o GTC/SISEM-SP poderá conceder novo prazo suplementar de até 30 dias para receber candidaturas, na condição de manutenção dos atuais conselheiros até a nomeação dos novos conselheiros eleitos, e alterando consequentemente os prazos estabelecidos no edital.

Fonte: SISEM-SP