SISEM-SP divulga a programação do Encontro Paulista de Museus 2020

Postado em: 19 de novembro de 2020 | Destaques

Neste ano, evento será realizado de forma totalmente virtual

A programação do mais importante evento do setor museal paulista está completa e com todos os convidados e convidadas confirmados. O Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, divulgou nesta sexta-feira (13), a programação do Encontro Paulista de Museus (EPM2020), que será realizado de 23 a 27 de novembro, em parceira com a organização social de cultura ACAM Portinari.

Em sua 11ª edição, pela primeira vez, o evento reunirá profissionais de museus, gestores públicos de cultura, pesquisadores, ativistas, estudantes e interessados para a troca de experiências e debates de forma virtual. A programação do EPM2020 traz atividades com base no tema “Museus, Sociedade e Crise: do luto à luta”.

Além de abordar questões relativas ao cenário em que os museus se depararam diante da pandemia e o impacto disso em suas operações, o EPM2020 contemplará também as premissas do trabalho que o SISEM-SP desenvolve desde agosto de 2019, ao realizar uma série de eventos presenciais e virtuais sobre sustentabilidade em museus nos eixos: econômico, social, cultural e ambiental.

Para se adequar ao novo formato virtual, a programação foi dividida em cinco dias, com a adoção de recursos inclusivos como legendagem e tradução na Língua de Sinais (Libras). Para isso, a equipe de produção contou com a assessoria do Museu da Inclusão para estruturar a acessibilidade do evento.

O EPM2020 será exibido pelo canal do SISEM-SP no Youtube, com transmissão direta em tempo real a partir do auditório do Museu do Futebol, com possibilidade de interação ao vivo. Quem deseja receber o certificado de participação precisa se inscrever gratuitamente até 22 de novembro, clicando aqui.

“A programação do EPM2020 teve uma curadoria coletiva com participação de representantes do campo museal designados pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa. A ênfase recai sobre as questões do respeito à diversidade cultural e o combate às discriminações dos segmentos minorizados”, explica o diretor do SISEM-SP, Davidson Kaseker. Confira a programação e o perfil dos participantes no link https://www.sisemsp.org.br/epm/.

SERVIÇO

Encontro Paulista de Museus – EPM2020

De 23 a 27 de novembro

Transmissão:  canal do SISEM-SP no Youtube

Fonte: SISEM-SP

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo