SISEM-SP divulga a lista de candidatos a Representantes Regionais e Conselheiros

O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria de Estado da Cultura, divulgou na última quarta-feira (21/5) a lista com os candidatos aptos a participarem do processo eleitoral para Representantes Regionais e Conselheiros de Orientação da instância. A votação acontece durante o 6° Encontro Paulista de Museus, nos dias 2, 3 e 4 de junho de 2014, que será realizado na sede da Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas, à Rua Voluntários da Pátria, nº 547, Vila Santana, São Paulo.

Serão eleitos para as Representações Regionais dois titulares e dois suplentes para cada uma das regiões administrativas e regiões metropolitanas do Estado de São Paulo, com mandato de dois anos.

“Os Representantes Regionais se consolidam como um grupo importante na articulação, qualificação e valorização dos museus paulistas, em um trabalho continuado com a Secretaria de Estado da Cultura, com apoio tanto para a discussão das diretrizes setoriais, quanto para o planejamento das ações do SISEM-SP nos municípios”, afirma o diretor do SISEM-SP, Davidson Panis Kaseker.

Já o Conselho de Orientação, criado efetivamente em 2012, é composto por sete membros, também com dois anos de mandato: o coordenador da Unidade de Preservação ao Patrimônio Museológico (UPPM), o diretor do SISEM-SP, o diretor do Grupo de Preservação ao Patrimônio Museológico, um representante do corpo docente do curso técnico de museus do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza – CEETEPS, um representante do ensino superior na área de museologia e dois representantes de instituições museológicas eleitos no Encontro Paulista de Museus.

Entre as principais atribuições dos dirigentes e conselheiros, está a interlocução das unidades museológicas de sua região administrativa com o Grupo Técnico de Coordenação do Sistema Estadual de Museus.

Clique abaixo e confira a lista oficial dos candidatos

Representantes Regionais

Representantes do Conselho de Orientação

 

urna-de-voto-2