SISEM-SP divulga a data da 2ª Roda de Conversa com Museus Históricos e Pedagógicos em novembro

Postado em: 21 de setembro de 2021 | Destaques

Vem aí a segunda Roda de Conversa com Museus Históricos e Pedagógicos, que terá como tema “O potencial de transformação da pesquisa museológica nos museus históricos e pedagógicos”. O evento será realizado via Google Meet nos dias 4 e 5 de novembro, às 10h30, pelo Sistema Estadual de Museus de São Paulo, instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado.

O encontro virtual é promovido para as equipes de trabalho dos Museus Históricos e Pedagógicos, municipalizados ou em processo de municipalização, com o objetivo de dar continuidade à iniciativa de rearticulação dessas instituições, retomada com a primeira Roda de Conversa, realizada no primeiro semestre deste ano. 

Com isso, o SISEM-SP pretende fortalecer a Rede de Museus Históricos e Pedagógicos, promovendo debates sobre assuntos relevantes à qualificação de suas ações de forma clara e dinâmica, além de incentivar a reflexão sobre a relevância da pesquisa em museus e sua primazia para o bom funcionamento da cadeia operatória museológica. 

O público-alvo são os responsáveis diretos pela gestão de instituições nascidas na Rede de MHPs, integrantes das equipes de trabalho dessas instituições e pesquisadores de instituições correlatas aos Museus Históricos e Pedagógicos.

Contudo, em virtude da alta procura advinda de profissionais externos à Rede para participação na 1ª Roda de Conversa, as inscrições também estarão abertas a todas as pessoas interessadas para participação no evento.  Em breve o SISEM-SP divulgará mais informações sobre os prazos e como fazer as inscrições para o evento, bem como sua programação.

Fonte: SISEM-SP

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo