O Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, disponibilizou em seu canal no Youtube o vídeo da participação do professor Paulo César Garcez Marins (Universidade de São Paulo), na 2ª Roda de Conversa Museus Históricos e Pedagógicos, cujo tema foi o potencial de transformação da pesquisa museológica nesses tipos de museus.
Em sua fala durante o bate-papo, Marins buscou aproximar o seu dia a dia de pesquisa no Museu Paulista ao cotidiano dos profissionais de museus de pequeno porte, ressaltando a extrema necessidade de se construir parcerias para a realização de pesquisas em acervos museológicos.
Membro do ICOM e do ICOMOS, Paulo César Garcez Marins é historiador, Doutor em História Social pela USP. É docente e membro do corpo de curadores do Museu Paulista da USP desde 2004. Também é docente dos Programas de Pós-Graduação em Museologia e em Arquitetura e Urbanismo da USP. É editor de Anais do Museu Paulista: História e Cultura Material desde 2005 e, atualmente, é chefe da Divisão de Acervo e Curadoria e Presidente da Comissão de Pesquisa do Museu Paulista.
Promovido pelo SISEM-SP e a Organização Social de Cultura ACAM Portinari, nos dias 4 e 5 de novembro, a 2ª Roda de Conversa Museus Históricos e Pedagógicos foi realizada para dar continuidade às atividades de retomada da articulação entre o SISEM-SP e as instituições nascidas na Rede de Museus Históricos e Pedagógicos (MHPs).
Fonte: SISEM-SP
Copyright para © SISEM-SP 2023 | Desenvolvido por Inova House