SISEM-SP apresenta mostra inédita em São Caetano do Sul

Postado em: 10 de outubro de 2014 | Exposições

Divulgação 1
Foto: Divulgação

Com apoio da ACAM Portinari, Museu Lasar Segall e da Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul, a exposição estreia no dia 15/10, com entrada gratuita

A partir de 15 de outubro, o Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), instância da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com a Associação de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari), a Associação Cultural de Amigos do Museu Lasar Segall e a Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul, promove a exposição “Imagens do Brasil”.

A mostra apresenta 35 reimpressões póstumas de obras do Lasar Segall, importante artista naturalizado brasileiro e um dos representantes do movimento modernista. A consolidação da parceria entre as instituições por meio da itinerância tem como objetivo qualificar, aperfeiçoar e valorizar as organizações e os acervos museológicos paulistas.

Com entrada gratuita, a visitação ocorre até 30 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h; sábado, das 9h às 13h, na Casa de Vidro (Praça do Professor, s/n° – altura da Av. Goiás, n° 1.111). A Fundação Pró-Memória está localizada na Avenida Dr. Augusto de Toledo, n° 255, no Bairro Santa Paula. Outras informações pelo telefone (11) 4223-4780 ou no site www.sisemsp.org.br ou ainda no www.fpm.org.br.

Serviço:
Exposição “Imagens do Brasil”
Período: de 15/10 a 30/11/2014
Local: Casa de Vidro (Praça do Professor, s/n° – altura da Av. Goias, n° 1.111, Bairro Santa Paula, São Caetano do Sul – SP)
Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h; sábado, das 9h às 13h
Informações: (11) 4223-4780
Entrada: gratuita

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo