SISEM-SP apresenta mostra de fotografias microscópicas em Socorro (SP)

Postado em: 2 de junho de 2015 | Exposições

Small World 2 - a foto do brasileiro  USP em 10º lugar
Foto:Divulgação

Exposição, organizada pelo Catavento Cultural e Educacional, traz imagens ganhadoras concurso internacional Small Word e  fica em cartaz até agosto

O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) e o Catavento Cultural e Educacional – instâncias da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo -, apresentam, a partir de 2 de junho (hoje), no Museu Dr. João Baptista Gomes Ferraz, em Socorro (SP), a exposição “Small Word: O Mundo Microscópico”. A mostra apresenta as fotografias vencedoras do concurso internacional Small Word, com imagens do mundo invisível a olho nu. Com entrada gratuita, o público pode conferir de terça-feira a sábado, das 8h30 às 17h.

As imagens são da edição de 2012 da competição, feita pela empresa Nikon. O concurso acontece anualmente desde 1974 e busca cliques inusitados do mundo microscópico que colocam em destaque detalhes que, às vezes, passam despercebidos. As 20 melhores fotos participam da exposição, entre elas a do brasileiro Álvaro Migotto, da Universidade de São Paulo (USP), que recebeu do 10º lugar ao retratar o Ofiúro, que é um animal do mesmo grupo das estrelas-do-mar (equinodermos).

Em “Small World”, os visitantes são convidados a ampliar os conhecimentos e descobrir um mundo invisível aos olhos. O passeio alia arte e entretenimento e é indicado para toda família. O Museu Dr. João Baptista Gomes Ferraz está localizado à Rua Antônio Leopoldino, nº 185. O telefone para informações é (19) 3895-8344. 

Serviço:
“Small Word: o Mundo Microscópico”, em Socorro
Período: 2/6 a 1/8/2015
Local: Museu Dr. João Baptista Gomes Ferraz (Rua Antônio Leopoldino, nº 185 – Socorro/SP)
Horário: de terça-feira a sábado, das 8h30 às 17h
Informações: (19) 3895-8344
Entrada: gratuita

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo