SISEM promove reunião com seus representantes em São Paulo

Postado em: 3 de abril de 2012 | Notícias
Encontro de Representantes Regionais ocorreu na sede da Secretaria de Estado da Cultura, na Sala São Paulo
 
A Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), realizou nos últimos dias 26 e 27 de março mais um Encontro de Representantes Regionais. Sediado na Sala São Paulo, o evento contou com a participação dos representantes e adjuntos das 15 regiões administrativas do Estado. No encontro foi feito um balanço das ações de 2011, com a participação do Grupo Técnico de Coordenação do Sistema Estadual de Museus (GTCSISEM-SP) e dos próprios representantes. O balanço será consolidado em um texto, que será apresentado no 4º Encontro Paulista de Museus, em junho próximo.
 
Na abertura do evento, o Secretário Andrea Matarazzo parabenizou o trabalho dos representantes, reafirmando a importância das ações de interiorização da cultura no Estado de São Paulo. No mesmo dia, foram realizadas atividades de discussão sobre acervo e preservação da memória com as professoras Maria Cecília França Lourenço (FAU-USP) e Lilian Amaral (Unesp).
 
No último dia, os representantes visitaram a Pinacoteca do Estado de São Paulo. Recepcionados pelo diretor da instituição Marcelo Araújo, foi realizada visita técnica a nova exposição de longa duração. Ainda no Encontro, os participantes trocaram experiências e contribuíram para definição das próximas atividades do SISEM-SP no Estado e também sobre o próximo Encontro Paulista de Museus (EPM).
Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo