SISEM leva exposição de charges e desenhos a Pedregulho

DSC00049

Itinerada pelo Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), a partir do dia 22/7, a exposição apresentará 36 charges e desenhos escolhidos no 40º Salão Internacional do Humor de Piracicaba

O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), em parceria com o Museu da Língua Portuguesa, a Prefeitura de Pedregulho e a Associação Paulo Duarte, leva à cidade a exposição “Esta Sala é Uma Piada”. Em cartaz a partir de 22 de julho, na Casa da Cultura, a mostra é composta por 36 charges e desenhos selecionados no 40º Salão Internacional do Humor de Piracicaba, com o tema “Manifestações das Ruas” de 2013.

O Salão Internacional de Humor de Piracicaba é um concurso gráfico organizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria da Ação Cultural e CEDHU Piracicaba (Centro Nacional de Humor Gráfico de Piracicaba) que recebe trabalhos nas categorias cartum (humor gráfico com temas universais e atemporais), charge (humor gráfico com temas da atualidade), caricatura (humor gráfico que exagera os traços físicos e psicológicos de personalidade conhecida) e tiras (arte gráfica em sequência).

Além de Pedregulho, no segundo semestre deste ano, a exposição percorrerá outras cinco cidades da região. Receberão a mostra Ituverava, Ribeirão Corrente, Batatais, Orlândia e São Joaquim da Barra.

“Esta Sala é uma Piada” integra as ações itinerantes do SISEM-SP, que buscam levar a outros públicos, do interior e litoral, conteúdo artístico e cultural antes encontrado de maneira mais acessível apenas na capital. Com entrada gratuita, a visitação acontece até 8 de agosto de 2014, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Outras informações pelo telefone (16) 3171-3219 ou no site www.sisemsp.org.br.

Serviço:
Exposição “Esta Sala é Uma Piada” em Pedregulho
Período: de 22/7 a 8/8/2014
Local: Casa de Cultura de Pedregulho (Praça Luiz Sávio, s/n, no Centro – Pedregulho/ SP)
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h
Informações: (16) 3171-3219
Entrada: gratuita