SISEM e ACAM Portinari inauguram exposição em Mirassol (SP)

Memórias Afetivas e a Cultura do Café – 8ª Região Administrativa de Rio Preto’ estreia em 29/3, no Museu Municipal Jezualdo D’Oliveira

Em 29 de março (terça-feira), Mirassol (SP) recebe a exposição “Memórias Afetivas e a Cultura do Café – 8ª Região Administrativa de Rio Preto”, por meio da parceria em entre o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) e a Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari), museu da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. A mostra ficará em cartaz no Museu Municipal Jezualdo D’Oliveira, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até o dia 29 de abril.

São no total 17 painéis de fotos e textos sobre o patrimônio material e imaterial, e as relações da cultura do café com o desenvolvimento da região noroeste do Estado de São Paulo. A exposição tem como objetivo preservar a memória por meio de um diálogo visual entre a memória afetiva e a paisagem natural. Além de apresentar os costumes e tradições através da identificação de vilarejos, fazendas e moradores que tiveram como base a cultura do café.

Aberta à comunidade, a mostra tem entrada gratuita. O Museu Municipal Jezualdo D’Oliveira está à Rua Rui Barbosa, nº 2.170, no Centro. Outras informações pelo telefone (17) 3242-6244.

uchoa

Serviço:
Período: 29/3 a 29/4/2016
Local: Museu Municipal Jezualdo D’Oliveira (Rua Rui Barbosa, nº 2.170, Centro – Mirassol/SP)
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Informações: (17) 3242-6244
Entrada: gratuita