Setembro: Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) lança newsletter digital com destaques mensais

Postado em: 5 de setembro de 2019 | Notícias

Com o objetivo de criar mais um canal de comunicação com o público interessado pelo campo museal, o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, lança neste mês de setembro, sua newsletter digital.

O novo material de divulgação do SISEM-SP terá periodicidade mensal e levará ao público o resumo das principais atividades do mês anterior, com notícias institucionais e assuntos de interesse geral sobre a área de museus. “Ao conceber mais esse canal, daremos mais visibilidade às ações realizadas, além de potencializar a comunicação e aproximação com as pessoas que estão em nosso mailing. A newsletter facilitará o acompanhamento das atividades realizadas que merecem destaque, seja por sua relevância ou até mesmo por ser uma ação que possa inspirar e incentivar os profissionais da área”, afirma Davidson Kaseker, diretor do Grupo Técnico de Coordenação do SISEM-SP.

A primeira edição da newsletter traz como destaque a realização do Encontro Paulista de Museus itinerante Oeste, em Bauru. Destaca ainda a abertura das inscrições para instituições interessadas em serem polos de transmissão do curso promovido pela Campanha Sonhar o Mundo; a palestra gratuita sobre Conservação preventiva em acervos, realizada em Itanhaém; o Encontro para professores com foco em obras de Auguste Rodin, no Fórum das Artes em Botucatu e a exposição itinerante Descobertas: Olhares de uma residência artística no Juquery, em Bauru.

Os interessados em receber o material podem se inscrever pelo www.sisemsp.org.br no campo Newsletter.

As notícias atuais sobre o que acontece nos museus podem ser conferidas pelo público no site do SISEM-SP (www.sisemsp.org.br) e nas redes sociais @sisemsp no Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte: SISEM-SP

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo