Segunda rodada da pesquisa ações educativas museais durante a pandemia do Covid-19

Postado em: 25 de maio de 2020 | Destaques

ICOM-CECA e REM-BR disponibilizam o formulário para participação até o dia 31 de maio

A pesquisa realizada pela seção brasileira do Comitê para a Educação e Ação Cultural do Conselho Internacional de Museus (CECA-BR/ICOM) e pela Rede de Educadores em Museus do Brasil (REM-BR) está em sua segunda fase e tem como objetivo continuar com o mapeamento da situação das equipes educativas e das propostas de ação estabelecidas com o fechamento dos museus devido à pandemia de Covid-19.

Quem preencheu o primeiro formulário e não teve sua situação profissional no campo da educação museal alterada, não precisa responder novamente.

O formulário deve ser respondido por cada pessoa de forma individual. Os realizadores da pesquisa solicitam que todos do setor participem e incentivem seus colegas a contribuírem, inclusive, compartilhando-a para que ela chegue a todas as pessoas que trabalham nos educativos dos museus.

Os dados levantados irão contribuir para acompanhar a situação do campo da educação museal no país. Há um Grupo de Trabalho analisando as informações já coletadas e as que serão reebidas a partir de agora.


Futuramente os dados serão publicados em formato de artigo e estarão disponíveis para consulta. Para as entidades realizadoras da pesquisa, nesse momento é fundamental que seja mostrada a importância da atuação de educadores museais para a manutenção da relevância social dos museus.

A pesquisa ficará aberta para respondentes até 31 de maio, no link: https://forms.gle/XTdZoQYzbxFsb6wQ9.

Fonte: ICOM CECA


Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo