Secretário de Turismo de São Paulo visita obras do Museu Pelé em Santos

11-12-2013 N5

O secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Cláudio Valverde, esteve em Santos, no litoral de São Paulo, na manhã desta terça-feira (26), para visitar as obras do Museu Pelé, que está sendo construído em um casarão no Valongo. O secretário veio acompanhado por uma comissão de deputados, que esperam que o Museu Pelé se torne um dos pontos turísticos mais visitados do Brasil.

O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, recebeu a comissão e afirmou que espera firmar em breve um convênio com o Ministério do Turismo. “Nosso próximo passo, que será decisivo para a entrega do museu antes da Copa, é a celebração do convênio com o Ministério do Turismo para execução da parte de museologia. É um convênio que já está compactuado com o Ministério. São R$ 10 milhões e agora nós precisamos acelerar todos os trâmites burocráticos para assinar esse convênio. Essa visita é muito importante, porque a comissão de Turismo, tendo compreendido a relevância, vendo o que está sendo feito aqui na cidade, se comprometeu conosco para que esse convênio possa ser assinado em um curto espaço de tempo”, diz o prefeito.

O secretário de Turismo do estado de São Paulo, Carlos Valverde, afirma que o museu pode ser o mais visitado do estado em breve. “É a união de forças para concretizar esse sonho da cidade de Santos, que já tem o segundo equipamento mais visitado do estado de São Paulo, que é o aquário municipal, só perdendo para o zoológico da capital. E esse equipamento, com certeza, deve ser o mais visitado do Estado de São Paulo em um futuro breve”, afirma o secretário.

Para o deputado federal e presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, Valadares Filho, o museu irá valorizar o atleta e a cidade de Santos. “Sem dúvida é um momento muito importante para o turismo brasileiro. Você ter o Museu Pelé na cidade de Santos, sua cidade natal, às vésperas da Copa do Mundo, sem dúvida isso é de suma importância não só para a cidade de Santos, mas para o Estado de São Paulo e para o Brasil. Sem dúvida será um marco, não só na valorização do grande atleta nacional e mundial, mas também de uma grande opção turística no nosso país”, afirma o deputado.

Fonte: G1