Secretaria de Cultura e Economia Criativa anuncia retomada das atividades artísticas

Espaços e atividades culturais voltam a funcionar a partir do dia 24. O limite de ocupação não pode ultrapassar 25% da capacidade total e o horário de funcionamento será das 11h às 19h

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa anunciou que espaços e atividades culturais do Estado de São Paulo voltam a funcionar a partir do dia 24 de abril. A medida foi possível graças à implantação da fase de transição do Plano São Paulo, anunciada nesta sexta-feira (16). O limite de ocupação não pode ultrapassar 25% da capacidade total dos estabelecimentos e o horário de funcionamento fica reduzido das 11h às 19h.

Nesta fase transitória, podem funcionar museus, salas de espetáculo, teatros e cinemas, desde que respeitados os protocolos como o controle de acesso, público sentado e assentos marcados. Atividades e transmissões online e filmagens continuam liberadas.

O toque de recolher fica mantido das 20h às 5h e as novas regras valem para todo o Estado. A decisão do governo foi possível em função da constatação de queda na taxa de internações por covid-19, em torno de 85% nas UTIs.

Fonte: Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo