Secretaria da Cultura realiza o evento Cultura: Transparência 2.0

Postado em: 18 de março de 2016 | Notícias

A Secretaria da Cultura realizará o evento Cultura: Transparência 2.0, no próximo dia 22 de março. Na ocasião, será marcado o início das atividades do Laboratório de Políticas Públicas de Cultura do Estado de São Paulo – LabCult, iniciativa desenvolvida em parceria com o Núcleo de Pesquisas em Políticas Públicas da Universidade de São Paulo. Faremos também o lançamento público da plataforma SP Estado da Cultura, para divulgação da programação dos grupos artísticos, equipamentos e programas culturais do Estado, e do novo sítio eletrônico do Portal da Transparência na Cultura.

Trata-se de um conjunto de ações voltadas a ampliar o conhecimento qualificado e a divulgação amigável de informações culturais, tanto as que dizem respeito às atividades realizadas e disponibilizadas aos mais diversos públicos em todo o Estado, como aos dados de transparência no uso de recursos públicos e de resultados das políticas culturais, atendendo ao previsto na Lei de Acesso à Informação.

Detalhes do evento:

Evento: CULTURA: TRANSPARÊNCIA 2.0
Lançamento de novas ferramentas de divulgação e análise de dados culturais do Estado de São Paulo

  • LabCult (Apresentação do Laboratório de Políticas Públicas de Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com o NUPPs USP)
  • Plataforma SP Estado da Cultura (Adesão ao projeto Mapas Culturais, em parceria com o Instituto TIM)
  • Portal da Transparência na Cultura (Novo site para apresentação dos dados públicos da Secretaria da Cultura do Estado)

Data: 22/03
Local: Salão Nobre – Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo (rua Mauá, 51, 1º andar – Luz, São Paulo, SP)
Horário: 14h30 às 17h

Cultura1

 

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo