Secretaria da Cultura promove seminário ‘Cultura em SP: Museus e Exposições’ em São Paulo

Postado em: 6 de maio de 2015 | Notícias

Estacao Pinacoteca1Estação Pinacoteca/Foto: Divulgação

Realizado pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo em parceria com a J. Leiva Cultura & Esporte e apoio do Sisem-SP e Pinacoteca do Estado, o evento acontece 11/5 (segunda-feira), com enfoque nos hábitos culturais dos paulistas nas artes visuais

A Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com a J. Leiva Cultura e Esporte e apoio do Sisem-SP e Pinacoteca do Estado, promove, em 11 de maio (segunda-feira), das 11h às 17h, no auditório da Estação Pinacoteca, o “Cultura em SP: Museus e Exposições”. O encontro tem o intuito de apresentar os principais dados referentes à pesquisa sobre hábitos culturais dos paulistas, com enfoque nas artes visuais e museus.

Na ação, será debatido o resultado do estudo que mostra o perfil do público de museus e exposições artísticas em 21 cidades do Estado. Com apoio financeiro do Programa de Ação Cultural (ProAC) e da Lei Rouanet, o projeto foi idealizado por João Leiva, diretor da J. Leiva Cultura e Esporte e especialista na área cultural.

A programação do evento contará com três mesas de debates: “Cultura, Educação e Renda”, “Perfil do Frequentador de Museus e Exposições” e “A Capital, o Potencial de Público e as Novas Mídias”, que serão compostas por críticos, curadores, produtores culturais e estudiosos da área. Entre eles, Maria Ignez Mantovani (Icom – Conselho Internacional de Museus), Adriana Mortara (Comitê para Educação e Ação Cultural do Icom), Fábio Cypriano (jornalista e crítico de arte – professor da PUC-SP), Mila Chiovatto (Pinacoteca) e Gisele Beiguelman (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo – FAU/USP).

Mesmo com as inscrições encerradas, os interessados em participar no evento, e que ainda não se inscreveram, podem se cadastrar no dia e local da realização. A Estação Pinacoteca está localizada no Largo General Osório, nº 66 – Centro. Outras informações pelo telefone (11) 3868-6311.

 

convite artes-visuais 1


 

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo