Saiba como falar com o SISEM-SP

Cadastro Estadual de Museus de São Paulo possui canal exclusivo de atendimento

Para facilitar e agilizar o atendimento aos museus e profissionais no Estado de São Paulo, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, por meio do Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), implantou dois canais de comunicação específicos.

O e-mail sisemsp@sisemsp.org.br é geral, destinado a qualquer assunto a ser tratado com o Sistema, como dúvidas, solicitação de pesquisa, informações entre outros.

E o e-mail cemsp@sisemsp.org.br para atender todas as demandas referentes a inscrição dos museus ao SISEM-SP e às dúvidas sobre o processo do Cadastro Estadual de Museus (CEM-SP).

As reclamações e críticas podem ser encaminhadas pelos canais de ouvidoria do Estado, no endereço www.ouvidoria.sp.gov.br.

“É fundamental que todos os municípios, museus e profissionais tenham clareza da forma como contatar o SISEM-SP. Os canais de atendimento irão proporcionar o atendimento com agilidade e eficácia”, diz Renata Cittadin, diretora do Grupo Técnico de Coordenação do SISEM-SP (GTC/SISEM-SP).

De acordo com ela, por meio do endereço eletrônico do Cadastro, o público pode entrar em contato direto com a equipe do SISEM-SP para tirar dúvidas específicas sobre o funcionamento do banco de dados, inscrição nas programações dos museus, conferir a situação cadastral das instituições, bem como receber as orientações de como fazer atualizações no cadastro, entre outros assuntos.

Além desses, o SISEM-SP disponibiliza outros canais de atendimento ao público por meio do telefone (11) 3339-8111 e do formulário digital na seção Fale Conosco do site.

Fonte: SISEM-SP