Roda de Conversa sobre Documentação Museológica foi destaque de encontro da Representação Regional do SISEM-SP

Postado em: 13 de novembro de 2019 | Destaques

A ACAM Portinari e a Representação Regional do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) para a Região Metropolitana de Ribeirão Preto promoveram uma Roda de Conversa sobre Documentação Museológica no dia 22 de novembro, em Brodowski, no Museu Casa de Portinari.

Realizado por meio do Programa de Integração do SISEM-SP, instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, foi uma atividade que contribuiu para a formação dos profissionais da região, abordando temas de suas políticas de gestão da coleção, tais como de acervo, controle de inventário, catalogação e elaboração de levantamentos topográficos, entre outros assuntos. Ministrada por Matheus Maia, assistente de acervo do Museu Casa de Portinari, a Roda de Conversa teve participação gratuita.

Segundo Rodrigo Touso Dias Lopes, titular da RR, também foi feito um balanço das ações desenvolvidas ao longo do ano pela Representação Regional, como o Encontro Paulista de Museus itinerante Nordeste (EPMi Nordeste), o primeiro de uma série de encontros que o SISEM-SP promoveu, neste ano, em seis macrorregiões do Estado de São Paulo. A última edição do EPMi aconteceu nos dias 27 e 28 de novembro, no Sesc São José dos Campos. Outras cidades que sediaram o evento foram Campinas, Birigui, Bauru e Sorocaba.

Fonte: SISEM-SP

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo