Rio Claro: Oficina sobre organização e manutenção de áreas de guarda

Postado em: 7 de setembro de 2018 | Destaques

Ação terá como foco higienização de acervos e confecção de embalagens

O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância da Secretaria da Cultura do Estado, e a ACAM Portinari, realizam, dias 26 e 27 de setembro, das 9h às 17h, no Casarão da Cultura, em Rio Claro, a oficina gratuita “Organização e manutenção de áreas de guarda – Módulo II: Higienização de acervos e confecção de embalagens.

As inscrições estão encerradas.

Na oficina, voltada especialmente a profissionais de museus de pequeno e médio porte, as noções sobre higienização de acervos levarão em consideração as tipologias mais encontradas nas instituições, respeitando-se a especificidade de cada uma delas. Serão ainda apresentados modelos e cuidados para a escolha de materiais para confecção de embalagens, além de soluções para se fazer o acondicionamento das mesmas.

Servirão como base para a atividade exemplos práticos de procedimentos adotados para conferência de acervos e requalificação de áreas de guarda colhidos pela Equipe Técnica ACAM Portinari de Apoio ao SISEM-SP entre 2010 e 2018. A oficina será ministrada pela assistente de ações técnicas da ACAM Portinari, a museóloga Ana Carolina Xavier Avila.

SERVIÇO

Oficina “Organização e manutenção de áreas de guarda – MÓDULO II: higienização de acervos e confecção de embalagens para acondicionamento”
Onde: Casarão da Cultura
Endereço: Av. Três, 568 – Centro, Rio Claro – SP
Quando: 26 e 27 de setembro, das 9h às 17h (com intervalo para almoço)
Inscrições: pelo perfil do usuário no site do CEM-SP (cem.sisemsp.org.br), até 21 de setembro
Vagas: 20
Informações: (11) 3339-8111

Fonte: SISEM-SP

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo