Rio Claro: oficina sobre organização de áreas de guarda; inscreva-se!

Iniciativa do SISEM-SP e ACAM Portinari é voltada a profissionais de museus de pequeno e médio porte

O Casarão da Cultura, em Rio Claro, recebe nos dias 25 e 26 de junho, das 9h às 17h, a oficina “Organização e manutenção de áreas de guarda”. A realização é do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, e ACAM Portinari, em parceria com a Prefeitura do município.

A participação é aberta a profissionais que atuam em museu. As inscrições, totalmente gratuitas, estão abertas e devem ser feitas AQUI.

O objetivo da oficina é fornecer aos profissionais de museus de pequeno e médio porte um panorama atual das metodologias de trabalho e formas de atuação para a organização e gestão de áreas de guarda das coleções museológicas. Ela será ministrada pela assistente de Ações Técnicas da ACAM Portinari, Ana Carolina Xavier Ávila.

Toda explanação terá como fundamento exemplos práticos, baseados em projetos desenvolvidos de 2010 a 2018 pela Equipe Técnica da ACAM Portinari de Apoio ao SISEM-SP, relativos à conferência de acervos, atualização de inventários patrimoniais e requalificação das áreas de guarda.

SERVIÇO

Oficina “Organização e manutenção de áreas de guarda”
Onde: Casarão da Cultura
Endereço: Avenida Três, 568 – Centro – Rio Claro/SP
Datas: dias 25 e 26 de junho, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h
Informações: (11) 3339-8111
Inscrições: AQUI

Fonte: SISEM-SP