Ribeirão Preto sedia a exposição ‘Marcos da Televisão Brasileira’

Postado em: 16 de junho de 2014 | Exposições

Itinerada pelo SISEM-SP e a ACAM Portinari, a partir de 27/6, a mostra recordará os artistas, fatos e programas que marcaram a televisão brasileira e a memória dos telespectadores

A Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), em parceria com a Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari) e a Prefeitura de Ribeirão Preto, promove a partir de 27 de junho (sexta-feira), na Casa da Cultura – Galeria Leonello Berti, a exposição “Marcos da Televisão Brasileira”.

A mostra idealizada e organizada pela Pró-TV (Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira) reúne 35 banners com fotos de artistas e fatos que marcaram a história e a memória dos telespectadores, como a chegada do homem à Lua, o primeiro beijo na TV, a primeira novela colorida e o início do Jornal Nacional. Traz objetos, troféus, jornais, revistas, fitas e scripts, além da primeira câmera usada na TV Tupi de São Paulo.

Na abertura, às 20h, a presidente da Pró-TV, Vida Alves, fará uma apresentação em que abordará a história e a importância da televisão para a formação cultural do país. Vida foi a primeira atriz brasileira a dar um beijo em novelas na pioneira emissora Tupi.

Com entrada gratuita, a visitação acontece até 25/7 (sexta-feira), de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. A Casa da Cultura – Galeria Leonello Berti está localizada na Praça Alto de São Bento, s/nº. Outras informações podem ser obtidas no telefone (16) 3636-1206.

Marcos da TV 1

Walter Forster e Vida Alves minutos antes do 1º beijo da televisão brasileira

Serviço:
Exposição “Marcos da Televisão Brasileira”
Palestra: às 20h
Abertura: às 20h30
Período: de 27/6 a 25/7/2014
Local: Casa da Cultura – Galeria Leonello Berti (Praça Alto de São Bento s/nº – Ribeirão Preto/SP)
Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h
Informações: (16) 3636-1206
Entrada: gratuita

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo