Ribeirão Preto: oficina “Conservação de Fitas de Áudio”; inscreva-se!

Ação, resultado de parceria do MIS-SP e SISEM-SP, ocorre dia 26 de julho

A Secretaria Municipal da Cultura de Ribeirão Preto recebe, dia 26 de julho, das 9h às 17h, a oficina gratuita “Conservação de Fitas de Áudio”. A ação é parceria entre o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP) e o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas AQUI.

A oficina irá ensinar como higienizar fitas de áudio analógicas – como as fitas K7 (especiais e de rolo); como fazer pequenos reparos; emendas no suporte; trocas de estojo; destravamento por problemas diversos; e administração de “desbobinamento”.

O encontro também explicará como avaliar o estado de conservação das fitas; como efetuar a captura de áudio analógico; e como fazer a conversão para o formato digital (digitalização), por meio de softwares de captura de áudio e sistemas mais adequados e contemporâneos de armazenamento.

Todas as explanações ficam a cargo de Eduardo S. Azevedo, responsável pela perícia e coordenação de digitalização do acervo audiofônico do Centro de Memória e Informação do MIS (CEMIS). Formado em Gestão de Tecnologia da Informação, atua na área técnica de áudio e vídeo há quase 20 anos.

SERVIÇO

Oficina “Conservação de Fitas de Áudio”
Onde: Secretaria Municipal da Cultura de Ribeirão Preto
Endereço: Praça Alto do São Bento, s/n, ao lado do Teatro Municipal – Ribeirão Preto/SP
Informações: (11) 3339-8111
Inscrições: AQUI
Gratuito

Fonte: SISEM-SP