Retrospectiva: SISEM-SP e Pinacoteca lançaram série de vídeos sobre a área de acervos

Postado em: 19 de dezembro de 2021 | Notícias

Por meio de uma série de vídeos de curta duração, a equipe técnica da Pinacoteca do Estado de São Paulo, em parceria com o Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, abordará as áreas de acervo da instituição, que compreendem os núcleos de Curadoria e Pesquisa, Conservação e Restauro, Acervo Museológico, e Biblioteca e Centro de Documentação e Memória.

O primeiro vídeo que trata sobre o núcleo de Pesquisa e Curadoria é apresentado pela curadora chefe Valéria Piccolli e está disponível no canal do SISEM-SP no Youtube.

Dando continuidade à série “Museus nos bastidores: áreas de Acervos”, o segundo vídeo foi lançado em setembro. Nele, Gabriela Pessoa, coordenadora do Acervo Museológico da Pinacoteca, apresenta a trajetória das obras de arte no museu e revela alguns procedimentos imprescindíveis para a organização, catalogação e gerenciamento de uma grande coleção pública. Assista o vídeo aqui.

Os próximos vídeos a serem lançados apresentarão o trabalho das áreas de Conservação e Restauro, e Gestão dos Acervos Bibliográfico e Arquivístico.

Fonte: SISEM-SP

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo